fbpx

Oi, eu sou o Lúcio

Sou fotógrafo de casamentos residente em Poços de Caldas - MG. Comecei a trabalhar profissionalmente com fotografia em 2010. Procuro fotografar com paixão, leveza e cumplicidade os casais com os quais tenho a sorte de trabalhar. A cada casal um novo mundo de possibilidades se abre. Todo dia uma história. Sou completamente feliz e realizado por fazer parte disso.

ENSAIO PRÉ-WEDDING: O QUE É?

Previos Post

Tem momento mais importante e inesquecível na vida de um casal do que o casamento? Mas antes de casar oficialmente há os famosos preparativos que deixam muitas pessoas de cabelo em pé. Por isso, um ótima opção é contar com o auxílio de uma cerimonialista. Mas não é disso que viemos falar hoje! Além de todos os preparativos há um momento antes do casamento que não pode ser esquecido: o ensaio pré-wedding. Se você é noiva com certeza já ouviu falar desse ensaio, porém, você sabe do que se trata?

O QUE É?

Como o próprio nome deixa subentendido, trata-se de um ensaio fotográfico realizado antes do casamento. É ele que registra a sintonia do casal, bem como seus últimos momentos antes do grande dia.

QUANDO REALIZAR O ENSAIO?

Não existem momento exato para esse ensaio ser realizado, mas indica-se mais perto da data oficial do casamento. O ideal seria 2 meses antes. Mas atenção: evite deixar para o último mês. Isso porque, os preparativos finais estarão a todo vapor e o ensaio pré-wedding pode acabar atrapalhando ou até tendo de ser cancelado. Não queremos que isso aconteça não é mesmo?

ensaio-pre-wedding-esession-ensaio-de-casal-casamento-noivado-lucio-carvalho-fotografia-pocos-de-caldas-cancun

PORQUE FAZER UM ENSAIO PRÉ-WEDDING?

  • Registro: Muitos casais focam tanto no casamento que acabam se esquecendo de registrar os momentos antes do casamento. E acredite, na maioria das vezes eles desejam voltar no tempo para corrigir esse erro.
    Esses momentos são tão importantes quanto o dia do casamento e devem ser fotografados. Além disso, é ótimo para aliviar a tensão pré casamento. Afinal, com tanto correria o casal deixa de curtir um ao outro. O ensaio pré-wedding faz os noivos sentirem aquela vibração gostosa, que desperta o motivo pelo qual eles se apaixonaram.
  • Save the Date: Os motivos não param aqui. Você também já deve ter ouvido falar do “Save the Date”, que nada mais é um convite enviado pouco antes do casamento para os convidados se lembrarem da data. Estampar esse convite com a foto do ensaio pré-wedding fica maravilhoso.
  • Decoração: Você também pode usar essas fotos maravilhosas para a decoração do seu casamento. Isso mesmo! Tem noivos que apostam em uma decoração mais personalizada com foto do ensaio pré-wedding nas mesas dos convidados, em um mural de fotos ou junto ao bolo. Independente do lugar, não se esqueça dessa opção!

DICAS PARA O ENSAIO

  1. Tema: sabe aqueles casais que tem um gosto em comum muito marcante? Como por exemplo amar uma série ou um time ou uma banda… Você pode fazer essa afinidade virar o tema do seu ensaio. Como falamos anteriormente, o ensaio pré-wedding tem que ser marcante, a cara do casal.
  2. Vestimentas: diferentemente do dia do casamento, o ensaio pré-wedding não exige roupas formais (a não ser que seja do gosto do casal). Esses ensaios são marcados pela leveza, transbordam sentimentos através dos abraços, olharem e carinhos. Por isso, roupas mais leves combinam com estilo de ensaio. Use e abuse de roupas informais e mais despojadas.
  3. Local: assim como a roupa, o local também deve transmitir toda a leveza do momento. Escolha lugares abertos, de preferência junto a natureza. Uma boa opção também é ir a um lugar especial para os dois, como o lugar que se conheceram, ou o local que houve o pedido de casamento. O que importa é que ele esteja cheio de significado.
    Mas preste sempre atenção em fatores externos. Se você vai casar em uma época chuvosa, provavelmente um ensaio pré-wedding ao ar livre não será uma boa escolha. Saiba medir de acordo com o que será melhor.
  4. Seja você: Por último, mas não menos importante a nossa dica é: divirta-se. Seja você, curta esse momento com o seu amado(a). Este é um momento de sintonia entre os dois, um momento de íntimo. Então, acima de qualquer preocupação, curta o momento!

Guia Inspirações - Lúcio Carvalho Fotografia

Previos Post Compartilhar:

Mais artigos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.