Oi, eu sou o Lúcio

Sou fotógrafo de casamentos residente em Poços de Caldas - MG. Comecei a trabalhar profissionalmente com fotografia em 2010. Procuro fotografar com paixão, leveza e cumplicidade os casais com os quais tenho a sorte de trabalhar. A cada casal um novo mundo de possibilidades se abre. Todo dia uma história. Sou completamente feliz e realizado por fazer parte disso.

O que é um mini wedding?

Formas criativas e inovadoras de celebrar o casamento são as pautas principais de muitos casais. Não é por acaso que o mini wedding vem se tornando o queridinho entre as noivas. Mas afinal de contas, o que é esse tal de mini wedding?

Mini wedding, como o próprio nome diz, trata-se de um mini casamento. Sua principal característica é a relação custo-benefício, já que tem um número menor de convidados – até 100 pessoas – e consequentemente um custo reduzido. Além dessa vantagem, esse formato de cerimônia proporciona outros diversos benefícios, conforme citado abaixo:

Vantagens de um mini wedding:

  • Custo-benefício: como citado acima, a principal vantagem desse formato de cerimônia é a redução de gastos com buffet, locação de espaço, decoração, convite, entre outros.
  • Caráter intimista: isso porque, devido ao número reduzido de pessoas, o mini-wedding se torna mais aconchegante e oferece maior proximidade entre os noivos e seus convidados.
  • Um só local: devido seu porte menor, o mini wedding oferece a possibilidade de realizar a cerimônia e a festa no mesmo local. Além disso, pode ser um espaço alternativo que fique fora do ciclo das noivas. Em Poços de Caldas podemos exemplificar com esses 3 lugares:
mini-wedding-lucio-carvalho-fotografo-fotografia-casamento-pocos-de-caldas-minas-gerais-wedding-restuarante-do-alemao-chale-colonial-olivia-gastronomia
Olívia Gastronomia Poços de Caldas

Olivia Gastronomia:

Localizado na João Pinheiro, 1135. Estilo de casarão europeu, o restaurante conta com um espaço interno deslumbrante e possui ainda um lindo jardim com pergolado. Lembra uma antiga e charmosa cantina italiana, com seus grandes barris de vinho e mescla entre espaços abertos e fechados. É bem estruturado, aconchegante e muito bem localizado.

Chalé Colonial:

Situado na R. Beija-Flor, 150, Morada dos Pássaros. Esta chácara possui um ar de rusticidade e a elegância. Além disso, possui um vasto campo aberto ornamentado com lindos jardins. Possui uma área gramada bem legal, onde pode-se montar toda a estrutura necessária para um casamento ao pôr-do-sol.

mini-wedding-lucio-carvalho-fotografo-fotografia-casamento-pocos-de-caldas-minas-gerais-wedding-restuarante-do-alemao-chale-colonial-olivia-gastronomia
Chalé Colonial Poços de Caldas

Restaurante do Alemão:

Localizado na Rodovia Poços/ Palmeiral no Km 15. Restaurante com um uma característica rústica, cercado por um grande açude, possui detalhes em madeira trazendo o estilo do campo. Combina com casamentos diurnos, decoração florida e vestimentas leves. É uma ótima opção para quem deseja um casamento fora do “circuito” das noivas.

O mais interessante destes 3 locais citados acima é que, além de realizar a festa e a cerimônia no mesmo lugar obtendo um melhor custo-benefício, os noivos ainda tem a possibilidade de optar pelo casamento ao ar livre ou no um espaço interno.

Desvantagem de um mini wedding:

  • Convidados: para muitos, o número reduzido de convidados é um grande empecilho na hora de optar pelo mini wedding, pois restringe quais pessoas serão convidados e quais não.

Independente do custo-benefício, na hora de se planejar, não esqueça: o mais importante é considerar qual é o tópico mais essencial para vocês. Esse deve ser o critério para a escolha final. Você deve avaliar quais são os pontos positivos e negativos do mini wedding que farão o seu casamento inesquecível. Afinal, esse momento é único e merece uma cerimônia a altura.

Compartilhar:

Mais artigos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.