fbpx

Oi, eu sou o Lúcio

Sou fotógrafo de casamentos residente em Poços de Caldas - MG. Comecei a trabalhar profissionalmente com fotografia em 2010. Procuro fotografar com paixão, leveza e cumplicidade os casais com os quais tenho a sorte de trabalhar. A cada casal um novo mundo de possibilidades se abre. Todo dia uma história. Sou completamente feliz e realizado por fazer parte disso.

VESTIDO DE NOIVA IDEAL

Vocês acharam que iríamos esquecer das noivas? Nada disso! Um dia é a etiqueta do noivo e o outro da noiva. Fizemos esse conteúdo super especial para você que pretende se casar, mas não sabe nem por onde começar. Que tal se esse item fosse o vestido de noiva ideal?

Com certeza esse é a parte mais importante do casamento para muitas noivas. Por isso, separamos 10 dúvidas que você, noiva, poderia ter na hora de se preparar. E ninguém melhor no assunto para responder essas questões do que Maiza Figueiredo, estilista do Ateliê de Noivas de Poços de Caldas.

1) Quanto tempo antes devo procurar o vestido?

Com certeza uma das principais dúvidas das noivas quando são pedidas em casamento “quando devo começar a ver o meu vestido?”. De acordo com Maiza Figueiredo, assim como a escolha do local, o vestido também deve ser visto com 1 ano de antecedência. Isso porque, se a noiva não achar nenhum vestido que a agrade já pronto, ela poderá mandar confeccionar um sob medida.

2) Como sei qual é o vestido de noiva ideal para o formato do meu corpo?

Quem melhor para saber o que fica belo em si do que você mesma? Isso não há lei que irá contrariar, mas podemos dar algumas dicas de quais modelos de vestido são mais adequados.

  • Vestido Sereia: indicado para mulheres com quadril na medida ou maior que o busto.
  • Vestido Princesa: esse estilo fica ótimo em noivas mais magras e pequenas.
  • Vestido Evasê: tem o caimento perfeitoem mulheres com costas mais largas, com bastante busto e quadril menor. Esse modelo equilibra mais as medidas e aumenta o quadril.

3) Quando convém comprar, mandar fazer e/ou alugar?

Essa é uma pergunta muito particular que depende de diversos fatores particulares de cada noiva. Se a noiva por exemplo quiser guardar o vestido de lembrança, o ideal é comprar ou mandar fazer. Se a noiva gostou de um vestido já pronto e gostaria de economizar o ideal é o aluguel. Se ela tem um tipo de corpo muito específico e não encontrou nenhum com caimento ideal o mais apropriado seria mandar fazer sob medida.

4) Como funciona o processo de escolhas e de ajustes?

De acordo com Maiza Figueiredo, o processo de escolha do vestido de noiva ideal funciona da seguinte maneira:
“Primeiro vemos se a noive já tem uma opinião formada do estilo de vestido que ela deseja, se é com mais glamour ou mais simples. Caso a noiva ainda não saiba qual modelo quer, nos mostramos os três estilos citados anteriormente, o Sereia, Princesa e o Evasê. Assim ela poderá escolher em qual ela se sente melhor e qual tem o melhor caimento”.

Quanto aos ajustes o indicado é que se procure a estilista 1 mês antes do casamento. É sempre bom olhar se o vestido ainda está nas medidas adequadas, pois em 1 ano pode acontecer muitas mudanças no corpo da noiva.

5) Quando convém usar curto ou longo?

De acordo com a estilista Maiza Figueiredo, o tamanho do vestido depende da ocasião em que ele será usado e onde será celebrado. Achou um pouco confuso? Calma, vamos explicar. Casamento no civil, na praia ou para usar na festa, são indicados vestidos mais simples e curtos. Agora para casamento na igreja, ao ar livre e para o ensaio fotográfico, a melhor opção seria o vestido longo.

Entre longo e curto, temos ainda uma terceira opção, queridinho de muitas noivas: o vestido 2 em 1. Trata-se de um vestido longo com corpo e um saiote. Essa parte debaixo do vestido é móvel, ou seja, consegue ser retirado, ficando assim um vestido curto. Assim a noiva poderá usar o vestido longo na cerimônia e curto para a recepção.

6) O branco é obrigatório?

O branco é a famosa cor tradicional, mas não é obrigatório. As noivas também podem inovar nas cores assim como os homens. Existem desde as opções mais suaves como pérola, rosa, verde e azul até cores mais intensas como o vermelho. O que vale é o gosto pessoal de cada pessoa.

vestido-de-noiva-ideal-casamento-lucio-carvalho-fotografia-de-casamentos-pocos-de-caldas-minas-gerais-wedding-casar

7) Existem tecidos mais frescos e confortáveis?

De acordo com a Maiza Figueiredo:

“Existem tecidos para todos os gostos! O tradicional cetim, o mais usado e o mais pesado. Depois o Zibeline que é o mais leve. Temos a opção também do Palha de Seda, que é um tecido bem fluído. Tudo depende do modelo e do estilo do vestido”.

8) Como combinar véu e acessórios com vestido?

Essa é uma questão que depende muito do gosto da noiva. Tem mulheres que não gostam de véu e outras que são apaixonadas. Na verdade este é um acessório que combina com todos os estilos de vestidos, o uso ou não fica a critério da noiva.

Quanto ao acessório, temos a famosa coroa, que é perfeito para o modelo de vestido Princesa e Evasê. Não esquecemos do estilo Sereia não! Com ele a melhor opção é usar um porta coque ou uma garra, por ser um estilo mais moderno. Mas vale ressaltar, o acessório depende muito de como será o penteado da noiva.

9) Convém a noiva usar outro vestido na festa para ficar mais confortável?

Esta questão, de acordo com a estilista, depende do estilo do vestido de noiva ideal que será usado. Por exemplo, se a noiva optar por usar o mesmo vestido durante a cerimônia e a recepção a opção ideal é o estilo Sereia ou Evasê, pois são modelos que podem ser amarrados de lado.

Se for o Princesa entretanto, devido ao volume fica difícil ser preso e por isso, neste caso o indicado seria ter uma outra opção de vestido (de preferência curto) para a festa.

10) Quais São as tendências que você percebe para 2019 e o que você indica para quem vai se casar em Poços de Caldas?Tanto no inverno quanto no verão.

Vamos as tendências! E para o ano de 2019 temos o decote e as transparências. As transparências consistem em nada menos do que um tule, que pode ter um detalhe bordado ou não. Por isso, essa é uma forte aposta para as noivas que vão se casar durante o verão. Já para o inverno, vestidos mais fechados com mangas (podem ser transparentes ou não) são um forte aposta.

Essas foram algumas questões que fizemos em parceria com a Maiza Figueiredo Noivas, afim de solucionar dúvida das noivas em relação a como encontrar o vestido de noiva ideal. E ai gostaram?

Guia Inspirações - Lúcio Carvalho Fotografia

Compartilhar:

Mais artigos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.