Oi, eu sou o Lúcio

Sou fotógrafo de casamentos residente em Poços de Caldas - MG. Comecei a trabalhar profissionalmente com fotografia em 2010. Procuro fotografar com paixão, leveza e cumplicidade os casais com os quais tenho a sorte de trabalhar. A cada casal um novo mundo de possibilidades se abre. Todo dia uma história. Sou completamente feliz e realizado por fazer parte disso.

O mini wedding para a cerimonialista

O artigo de hoje vai contar um pouquinho do que a cerimonialista Elisabeth Russo pensa sobre os mini-weddings. Apaixonada pela organização de cerimoniais, Elisabeth Russo descobriu essa vocação pela primeira vez no planejamento do casamento de sua filha. Atualmente é uma das assessoras e cerimonialistas mais conhecidas e requeridas da região Sul de Minas. Além disso, atua também como celebrante para cerimônias de casamentos e é atenciosa e humana. Elisabeth é conhecida pela maneira sutil como consegue tocar os corações das pessoas e despertar emoções.

Muito disso se deve ao seu know-how. Elisabeth já possuía a aptidão e experiência em planejamento execução de eventos devido ao seu trabalho em empresa multinacional em Poços de Caldas e Brasília. Mas também fez aperfeiçoamento de seus conhecimentos com cursos de certificação técnica focados em casamentos. Porém, antes de começarmos, vale a pena perguntar: você sabe qual é a diferença entre assessora e cerimonialista e qual a sua importância no planejamento de um casamento?

CERIMONIALISTA X ASSESSORA

Sim, assessoria e cerimonial são coisas diferentes. A assessora vai planejar todo o casamento, de acordo com o perfil dos noivos. Ela também irá auxiliar na indicação e contratação dos prestadores de serviços, como local, buffet, decoração e até o vestido da noiva. É a assessora que planeja todas as etapas que antecedem o casamento, responsabilidade que no dia do evento será passada para a cerimonialista.

A cerimonialista por sua vez, é incumbida de organizar a montagem da cerimônia e da recepção. Ela que estará presente desde o começo orientando os fornecedores e os convidados. Também solucionará possíveis problemas, para que os noivos não se preocupem com pequenos empecilhos. Além disso, a cerimonialista é responsável por organizar o cronograma das atividades que acontecerão no dia.

Alguns profissionais trabalham somente em uma frente, necessitando assim, contratar mais de uma pessoa para planejar e organizar o seu casamento. Entretanto, existem profissionais qualificados no mercado que realizam as duas funções.

cerimonialista-elisabeth-russo-organizacao-mini-wedding-casamento-pocos-de-caldas-fotografia-de-casamentos-lucio-carvalho-fotografo
A cerimonialista é fundamental para o bom andamento de todas as atividades e resolução de imprevistos no dia do casamento.

MINI WEDDING POR ELISABETH RUSSO

Para Elisabeth, o glamour do casamento não está atrelado ao orçamento. A beleza e a magia da cerimônia ficam por conta da felicidade que emana do casal. As energias positivas conspiram para que tudo saia perfeito. É esta sensação que desperta o verdadeiro encanto do mini-wedding.

“Gosto muito de assessorar os casais, contribuindo para que um dos dias mais marcantes em suas vidas seja mesmo muito especial, como sonham e desejam. Mas, sinceramente, algo que me enche de prazer nesta minha atividade é quando um casal me procura para realizar um mini-wedding! Casamentos com um número menor de convidados são sempre maravilhosos e encantadores” Elisabeth Russo

Engana-se, entretanto, quem pensa que o mini-wedding é menos trabalhoso do que o casamento convencional. O menor número de convidados, de acordo com Elisabeth, demanda muita atenção e cuidado.  “O que se destaca em um mini wedding é justamente a beleza e sutileza. Deve ser preparado com um olhar mais detalhado e com a preocupação em agradar um a um dos que estiverem presentes”, revela a assessora-cerimonialista.

 

ATENÇÃO AOS DETALHES

 

O ponto crucial e mais cativante do mini-wedding para a cerimonialista e assessora Elisabeth, é justamente a seleção das pessoas mais próximas e queridas do casal. Escolhe-se quem realmente fez parte da história dos noivos para uma comemoração emotiva e intimista. Justamente por isso existem itens relevantes do mini-wedding que devem ser levados em consideração, como:

 

  • ter uma celebração que envolva calorosamente mais pessoas como pais, padrinhos, amigos;
  • oportunidade de oferecer um local mais aconchegante, já que são ambientes mais adequados ao estilo do casal;
  • cardápios mais caprichados e elaborados, levando em conta o gosto das pessoas, já que serão em número reduzido;
  • repertório que atenda ao gosto musical dos noivos e dos convidados, pois certamente serão aqueles do convívio mais próximo;
  • decoração bem personalizada, com os toques do DIY (do it yourself –ou- faça você mesmo). Isso acaba dando um toque ainda mais especial.

 

Vale ressaltar que pode-se gastar muito ou pouco em um mini wedding. Tudo dependerá do orçamento e a verba disponibilizada pelo casal. Se você pretende economizar, tenha em mente que um mini wedding pode ser promovido com menos da metade do valor de um casamento tradicional. Basta simplificar, tendo sempre em mente que não se deve perder o foco no charme e personalidade do casal. “Afinal casamento é casamento e sempre um dia memorável, ainda mais ao lado das pessoas realmente amadas e valorizadas com um convite tão especial”, destaca Elisabeth Russo.

 

 

 

Compartilhar:

Mais artigos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.