Oi, eu sou o Lúcio

Sou fotógrafo de casamentos residente em Poços de Caldas - MG. Comecei a trabalhar profissionalmente com fotografia em 2010. Procuro fotografar com paixão, leveza e cumplicidade os casais com os quais tenho a sorte de trabalhar. A cada casal um novo mundo de possibilidades se abre. Todo dia uma história. Sou completamente feliz e realizado por fazer parte disso.

Lista de convidados: como escolher

Lista de convidados: o primeiro passo e o mais difícil na hora de se organizar o casamento. Seja em um casamento tradicional ou mini wedding, esse é um dos pontos mais críticos do planejamento. Afinal, escolher quem se deve ou não chamar não é tarefa fácil para ninguém. Ainda mais sabendo-se que a lista de convidados deve ser pensada durante os planejamentos iniciais.

Não se esqueça, é necessário que esse seja o primeiro passo, pois é a partir do número de convidados que serão planejados os gastos do casamento, local, buffet, convites… Por isso, preparamos um passo a passo com dicas que podem te ajudar a solucionar esse dilema. Vamos começar?

lista-de-convidados-casamento-lucio-carvalho-fotografia-fotografo-wedding-pocos-de-caldas-sul-de-minas
Definir os convidados é uma das tarefas mais difíceis no planejamento de um casamento.

PRIMEIRA ETAPA

Todo mundo: faça uma lista de convidados com todo mundo (isso mesmo, você não leu errado), que você gostaria de chamar. Tanto do lado da noiva quanto do noivo. Coloque aquelas pessoas da família que seus pais com certeza vão querer chamar, enfim, todos que pensarem.

SEGUNDA ETAPA

Só os noivos: é bom ter os pais participando ativamente dos preparativos, mas não se esqueça: é seu casamento. Por isso, pondere o que deve ser levado em consideração ou não em relação a opiniões externas. É você quem define quem é realmente importante para você.

TERCEIRA ETAPA

Defina por grupos: amigos, família, colegas de trabalho… faça uma lista de quem você gostaria que estivesse presente desses núcleos. Não se esqueça de deixar uma brecha para novos convidados, afinal, em 1 ano muita coisa pode acontecer, como conhecer novas pessoas.

QUARTA ETAPA

Perguntas: faça perguntas chaves a si mesmo sobre aquelas pessoas, como “Com que frequência vejo essa pessoa?”; “Nos falamos regularmente?”; “Ela ficaria chateada se não a convidasse?”; “Ela tem disponibilidade para ir ao casamento?”.

QUINTA ETAPA

Crie listas: faça uma lista vip de pessoas que são os convidados essenciais. Outra lista com pessoas que não são tão cruciais, mas que você tem um afeto por elas. Por último, a lista de convidados que não irão fazer a diferença, ou seja, dispensáveis. Além disso, vale fazer um lista reserva ou se preferir, de espera, com possíveis convidados.

Depois de passar por essa peneira de classificação, agora é só preparar os convites e enviar. Sua lista ficará sucinta com apenas pessoas realmente importantes para vocês. Ah, lembre-se de deixar também uma brecha para aquele amigo ou amiga solteira que poderá levar um acompanhante. Assim, ninguém será pego de surpresa e todos poderão desfrutar desse momento incrível, sem preocupações.

Ainda está com impasse para organizar sua lista de convidados? Então dá uma olhada nessa planilha que pode te auxiliar a organizar sua lista.

 

 

Compartilhar:

Mais artigos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.